News

Bolsa de Investigação (BI) –BRU-IUL/BI01/2017

 
April 10, 2017

Área científica genérica: Matemática / Estatística

 

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito da UNIDE-IUL (Business Research Unit, BRU-IUL) do ISCTE –IUL, financiadas pelo Projeto Estratégico (UID/GES/00315/2013) através da FCT Fundação para a Ciência e Tecnologia, nas seguintes condições:

 

1. Duração e Regime de Atividade: Duração de 6 meses, eventualmente renovável até ao final do Projeto Estratégico (UID/GES/00315/2013) com início previsto para 15 de Maio de 2017, em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT para Bolsas de Investigação BI (www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf).

 

2. Objecto de Actividade:

Participação em diversas atividades do centro de investigação, designadamente pesquisa bibliográfica, preparação de dados para análise estatística, programação e aplicação de modelos estatísticos de análise de dados. O candidato deve, pois, ter capacidade e motivação para investigação aplicada, capacidade de trabalho em equipa, e disponibilidade para dedicação exclusiva.

 

3. Orientação Científica: A atividade do Bolseiro será orientada pela Diretora do Centro de Investigação, Professora Maria de Fátima Salgueiro. A instituição de acolhimento será o ISCTE-IUL.

 

4. Requisitos de Admissão: A Bolsa de Investigação é destinada a Mestres em Estatística, Matemática ou áreas afins.

O domínio da língua inglesa, falada e escrita, é considerado requisito obrigatório.

Conhecimentos de software estatísticos, designadamente programação em R, são considerados como requisito preferencial.

 

5. Remuneração: De acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), mais Seguro Social Voluntário e Seguro de Acidentes de Trabalho.

 

6. Documentos de Candidatura: Curriculum Vitae, Carta de Motivação, Cópia do(s) Certificado(s) de Habilitações, fotocópia do BI , Número de Contribuinte, duas Cartas de Recomendação e outros documentos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para bru-unide@iscte.pt  com a indicação da referência “Candidatura a Bolsa BI01/2017”. Poderá ser realizada uma entrevista para avaliar a adequação dos candidatos à boa execução das tarefas.

 

7. Júri:

O júri responsável pela seleção será constituído pelos Professores Maria de Fátima Salgueiro, Catarina Marques e Paula Vicente.

 

8. Datas de Início e de conclusão do Concurso: 10 de Abril a 21 de Abril de 2017.