News

Bolsa de Investigação no âmbito do projeto FCT-PTDC/MAT-ANA/1275/2014

 
May 11, 2017

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para os titulares do grau de Mestre no âmbito do projeto FCT-PTDC/MAT-ANA/1275/2014, designado por “Propriedades globais de soluções das equações de Einstein”, Refª. FCT PTDC/MAT-ANA/1275/2014, financiado pelo Orçamento do Estado (OE), nas seguintes condições:

 

1. Duração e Regime de Actividade: Duração de 4 meses, com início previsto em 15 de Junho de 2017, conforme regulamento de formação avançada dos recursos humanos da FCT (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos) e regulamento de bolsas do ISCTE-IUL. O candidato será sujeito a um período de avaliação inicial de um mês.

 

2. Área científica e objecto de actividade: Matemática. A bolsa tem por objetivos a participação nas várias tarefas de investigação do projeto. O candidato vai realizar um estudo matemático de modelos cosmológicos usando técnicas de Análise e Sistemas Dinâmicos em Relatividade Geral.

 

3. Orientação Científica: João Lopes Costa, Filipe Mena e Artur Alho

 

4. Formação requerida: Podem candidatar-se a esta bolsa Mestres nas áreas da  Matemática ou Física e áreas afins. Os candidatos devem possuir experiência comprovada em Relatividade Geral, com particular ênfase na análise matemática de modelos cosmológicos em áreas relevantes para o projeto. O dossiê de candidatura deve incluir informações detalhadas sobre o perfil dos candidatos, com referência explícita à experiência do candidato nas áreas indicadas.

 

5. Remuneração: De acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país, atribuídas pela FCT (€980.00/mês).

 

6. Documentos de Candidatura: As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura explicitando as motivações e interesses científicos do(a) candidato(a), acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes para a adequada apreciação da candidatura.

 

As candidaturas poderão ser enviadas por e-mail para jlca@iscte.pt, ou entregues, pessoalmente, durante o período 09h00 - 12h30 e 14h00 - 17h30, na morada a seguir indicada, ou ainda remetidas por correio para:

 

Departamento de Matemática

ISCTE - INSTITUTO UNIVERSITÁRIO DE LISBOA

Av.ª das Forças Armadas, 1649-026 Lisboa

A/C Doutor João Lopes Costa

E-mail: jlca@iscte.pt

 

7. O júri que fizer a selecção dos candidatos poderá requerer-lhes entrevista ou outra prestação presencial. O júri seleccionará e ordenará os candidatos cujo currículo tenha a qualidade julgada suficiente para o efeito.

 

8. Data de início e de conclusão do prazo do Concurso: De 15 Maio a 26 de Maio de 2017. Os resultados da selecção serão divulgados a 30 de Maio de 2017.

 

9. Composição do Júri de Seleção: Doutor João Lopes Costa, Doutor Filipe Mena e Doutor Artur Alho.

 

10. Métodos de seleção: A seriação será efetuada de acordo com a seguinte metodologia:

1) avaliação curricular com a ponderação de 35 % (nomeadamente a média final de curso e a área de formação);

2) experiência comprovada na área do projeto nomeadamente em Relatividade Geral e Cosmologia Matemática com a ponderação de 40 %;

3) produção científica com a ponderação de 25%.