News

Bolsa de Investigação no âmbito do projecto PTDC/MHCPSO/1044/2014

 
May 11, 2017

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do projeto “Team cognition, adaptation and multiteam systems in dynamic environments” (Referência: PTDC/MHCPSO/1044/2014), financiado por fundos nacionais através da FCT nas seguintes condições:

 

1. Área científica: Comportamento Organizacional

 

2. Requisitos de admissão: Mestrado em Psicologia Social e das Organizações, em Gestão de Recursos Humanos, em Comportamento Organizacional ou área científica afim. Bons conhecimentos e experiência de Metodologia de Investigação Científica. Bom domínio da língua inglesa (falado e escrito). Experiência na condução de estudos quantitativos preferencialmente ao nível das equipas de trabalho.

 

3. Plano de Trabalhos: Revisão de literatura sobre cognição de equipa, processos de adaptação e eficácia do trabalho em equipa em sistemas muti-equipas. Apoio no desenvolvimento das tarefas experimentais e na recolha de dados. Cálculo dos modelos mentais das equipas através de programa de “network analysis”. Elaboração de artigos científicos.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da FCT em vigor (www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf ).

 

4.Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na BRU-IUL – Business Research Unit do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), sob a orientação científica da Professora Doutora Ana Margarida Passos

 

5. Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em setembro de 2017. O contrato de bolsa poderá ser renovado por um período adicional de 12 meses.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980,00, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt ).

 

6. Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (70%), e entrevista individual (30%). Só os três primeiros classificados na parte curricular serão submetidos a entrevista.

 

7. Composição do Júri de Seleção: Presidente do Júri: Professora Doutora Ana Margarida Passos

Vogais efetivos: Professora Doutora Catarina Marques Santos e Professora Doutora Silvia Dello Russo

Vogais Suplentes: Professor Doutor Aristides Ferreira e Professora Doutora Sílvia Silva

 

8. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

 

9. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 29 de maio a 23 de junho de 2017.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, cópia do certificado de habilitações, duas cartas de recomendação e outros documentos considerados relevantes.

 

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período das 10.30h às 16.30h (horário de expediente) na morada a seguir indicada, remetidas por correio para BRU-IUL, Av. Das Forças Armadas, Edifício ISCTE-IUL, 1649-026 Lisboa ou enviadas por email para ana.passos@iscte.pt