News

Bolsa de Iniciação cientifica (BIC) – BRU-IUL/BIC02/2017

 
May 17, 2017

Área científica genérica: Economia e Gestão

 

Estão abertas candidaturas para quatro lugares de Bolseiro de Iniciação Científica no âmbito da UNIDE-IUL (Business Research Unit, BRU-IUL) do ISCTE–IUL, financiadas pelo Projeto Estratégico (UID/GES/00315/2013) através da FCT Fundação para a Ciência e Tecnologia.

 

As bolsas terão por finalidade e objeto o desenvolvimento de atividades de investigação e decorrerão no âmbito das atividades de investigação dos Grupos da UNIDE-IUL .

Cada bolsa terá a duração de 6 meses, eventualmente renovável até ao final do Projecto Estratégico (UID/GES/00315/2013).

 

Os destinatários da bolsa são estudantes inscritos num 1.º ciclo do ensino superior ou em mestrado integrado, nas áreas de Economia, Gestão, Finanças, Gestão de Recursos Humanos ou áreas afins, que ainda não possuam o grau de licenciado.

 

Os bolseiros participarão em trabalhos de investigação na área de Economia, apoiando os membros do Grupo de Economia da UNIDE-IUL na realização de diversas atividades, tais como: pesquisa bibliográfica sobre temas de investigação relevantes para o Grupo; recolha, tratamento e análise de dados; e elaboração de relatórios sobre os resultados obtidos. O trabalho será desenvolvido sob a orientação científica do Coordenador do Grupo.

 

O montante da bolsa mensal corresponde a € 385, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

 

Os critérios de avaliação das candidaturas serão: avaliação curricular e entrevista.

O júri responsável pela seleção será constituído por: Joaquim Ramalho, Alexandra Ferreira Lopes e Catarina Roseta Palma.

 

Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos: Carta de Motivação, Curriculum vitae detalhado, Bilhete de Identidade, Cartão de Contribuinte; Cartas de recomendação, outros elementos considerados relevantes.

 

O prazo de receção das candidaturas é de 17 de Maio a 31 Maio de 2017.

O inicio previsto das bolsas é 26 de Junho 2017.

 

A atribuição de bolsa tem por base a Lei nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos em vigor (www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf) .

 

As candidaturas deverão ser dirigidas por email para bru-unide@iscte.pt com a indicação da referência “Candidatura a bolsa BRU-IUL/BIC02/2017”.