News

Bolsa de Investigação (BI)

 
August 02, 2018

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do projeto “Relationships, Exchanges And Leadership: implications for Performance Appraisal and Learning” (Referência: PTDC/PSI-GER/29124/2017), financiado por fundos nacionais através da FCT nas seguintes condições:

 

Área científica:Gestão de Recursos Humanos 

 

Requisitos de admissão: Mestrado em Gestão de Recursos Humanos ou em Comportamento Organizacional ou em Psicologia Social e das Organizações. O titulo de mestre deve ser possuído à data de início da bolsa. Bons conhecimentos de praticas de gestão de recursos humanos para o desenvolvimento e experiência de Metodologia de Investigação Científica. Experiência na condução de estudos quantitativos preferencialmente sobre topicos de GRH para o desenvolvimento individual. Bom domínio da língua inglesa (falado e escrito). Conhecimento da lingua portuguesa é uma mais valia.

 

Plano de Trabalhos: 

As tarefas referem-se ao projeto no seu global. Revisão sistemática de literatura na área da avaliação do desempenho. Apoio na recolha de dados (preparação materiais, recrutamento de amostra). Apoio na análise dos dados (preparação das bases de dados, análise estatística ao nível da equipa). Participação na elaboração de, pelo menos, um artigo científico.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da FCT em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf).

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na BRU-IUL – Business Research Unit do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), sob a orientação científica da Professora Doutora Silvia Dello Russo. 

 

Duração da bolsa:A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto para dia 1 Outubro de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado por iguais períodos até ao final do projeto (duas renovações são possiveis, para uma duração total da bolsa de 36 meses).

 

Valor do subsídio de manutenção mensal:O montante da bolsa corresponde a € 980,00, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt).

 

Métodos de seleção:Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (70%), e entrevista individual (30%). Só os três primeiros classificados na parte curricular serão submetidos a entrevista, posto que obtenham um mínimo de 50% na avaliação da parte curricular.

 

Composição do Júri de Seleção: 

Presidente do Júri: Professora Doutora Silvia Dello Russo

Vogais efetivos: Professora Doutora Mariella Miraglia e Professora Doutora Susana Tavares 

Vogais Suplentes: Professora Doutora Ana Passos e Professor Doutor Aristides Ferreira.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados:Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:O concurso encontra-se aberto no período de 16 de agosto 2018 a 7 de setembro de 2018.

As candidaturas deverão ser enviadas por email para silvia.dellorusso@iscte-iul.pt.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio, em único file em formato .pdf, dos seguintes documentos: carta motivacional de candidatura, Curriculum Vitae, cópia do certificado de habilitações ou de comprovativo que o título será obtido dentro do inicio das atividades, duas cartas de recomendação e outros documentos considerados relevantes.

 

 

Nota: A informação acima requerida deverá ser submetida no formulário próprio do Portal EraCareers, nos campos disponibilizados para o efeito.