News

Projeto Mobilizador INOVSTONE4.0

 
January 29, 2019

O Projeto Mobilizador INOVSTONE 4.0 – TECNOLOGIAS AVANÇADAS E SOFTWARE PARA A PEDRA NATURAL, envolve um Consórcio de 24 entidades liderado pela CEI – Companhia de Equipamentos Industriais, constituído por 11 Empresas de Pedra Natural, 7 Empresas Tecnológicas e 6 Entidades do Sistema Científico e Tecnológico. 

 

Inovstone 4.0 – Tecnologias Avançadas e Software para a Pedra Natural é um Projeto Mobilizador do Plano de Ação do Cluster dos Recursos Minerais. Este Projeto surge da necessidade de evidenciar a capacidade dinâmica do Setor das Rochas Ornamentais (RO) e, simultaneamente, reforçar a sua competitividade face ao novo modelo digital de procurement, nomeadamente em contexto Building Information Model (BIM).

Os quatro eixos estruturantes deste projeto são:

  1. A convergência com os objetivos de imposição global do BIM na AEC;

  2. A valorização das RO em contexto de procurement digital BIM (tornar a pedra em smart

    product);

  3. A convergência das operações de produção para modo da Indústria 4.0 e por fim;A convergência com a iniciativa global “green building”.

 

O Investigador responsável pela participação do ISCTE-IUL é o Prof. Doutor João Manuel Vilas-Boas da Silva, investigador do grupo de Contabilidade, Marketing& Gestão da BRU-IUL. 

 

Ficha do projeto